BB Investimentos recomenda Cielo e outras 7 ações para comprar em fevereiro

A carteira apresentou alta de 5,77% no mês de janeiro

Mariana Zonta d'Ávila

Bolsa registra leve baixa em meio a indefinições políticas (Crédito: Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para o mês de favereiro e optou por incluir os papéis de Cielo (CIEL3), AES Tietê (TIET11) e Usiminas (USIM5). ABC Brasil (ABCB4), Alupar (ALUP11), CCR (CCRO3), Multiplan (MULT3) e Raia Drogasil (RADL3), por sua vez, foram retirados da carteira. 

Com relação à entrada de Cielo, os analistas escrevem que apesar de ter apresentado uma performance abaixo do Ibovespa nos últimos meses, a companhia divulgou um relatório trimestral neutro, o que mantém os analistas confiantes com o ativo em 2017. Além disso, a instituição financeira acredita que CIEL3 está sendo negociada a um patamar atrativo, e espera um crescimento de lucro de 12% neste ano.

“Usiminas deve apresentar resultado positivo para o quarto trimestre de 2016, espelhando a melhora em alguns i3ndicadores do setor para o período, como: aumento da demanda interna de aço, com leve melhora no setor automotivo; aumento de preços já anunciados e provável aumento futuro, além de melhores dados econômicos na China”, escrevem os analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Hamilton Moreira Alves, sobre a inclusão de Usiminas. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de janeiro com alta de 5,77%, resultado inferior ao desempenho do Ibovespa de 7,38% no mesmo período. 

Confira a seleção da BB Investimentos para fevereiro*:

Continua depois da publicidade

Empresa Código Peso
Itaú Unibanco ITUB4 15%
Petrobras PETR4 15%
Cielo CIEL3 12,5%
Pão de Açúcar  PCAR4 12,5%
AES Tietê TIET11 12,5%
Usiminas USIM5 12,5%
Smiles SMLE3 10%
Via Varejo VVAR11 10%

* Relatório elaborado pelos analistas Rafael Reis, José Roberto dos Anjos, Renato Odo e Hamilton Moreira Alves