Bank of America recomenda compra para ação e espera bons resultados para 2017

Os analistas estimam um upside de 24,38% para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bank of America Merrill Lynch elaborou um relatório em que recomenda compra para os papéis de Duratex S.A. (DTEX3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 10,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 24,38% em relação ao fechamento do dia 26 de janeiro de 2017. 

“Reconhecemos que a demanda tem nos desapontado e que os resultados devem continuar pressionados no primeiro semestre de 2017. Apesar disso, vemos um adiantamento da recuperação e esperamos que ela se materialize na segunda metade de 2017”, escrevem os analistas. 

De acordo com o documento, uma recuperação da economia brasileira mais lenta do que a esperadado levou a uma deterioração da confiança do consumidor e evitou que a demanda se recuperasse, mantendo os preços mais baixos. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas afirmam ainda, que as vendas da companhia estão altamente relacionadas à confiança do consumidor, à renda disponível e ao crédito. “Ao longo de 2017, a aceleração da flexibilização monetária e o progresso na frente da reforma fiscal devem avaliar as pressões sobre o endividamento e apoiar a confiança industrial e, posteriormente, do consumidor”, escrevem.