Analistas recomendam ações para lucrar com corte de Selic; confira

O Itaú BBA elegeu 20 ações que podem se beneficiar com o corte de juros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Itaú BBA elaborou relatório em que comenta o corte de juros acordado pelo Copom (Comitê de Política Monetária) na última quarta-feira (12) e recomenda ativos que podem se beneficiar com a medida.

De acordo com o documento, os analistas acrediam que no curto prazo, as ações com alta liquidez e que são influenciadas pelas taxas de juros são: BR Malls (BRML3), Lojas Americanas (LAME4), CCR (CCRO3), Pão de Açúcar (PCAR4), Cyrela (CYRE3) e Localiza (RENT3). Apesar da recomendação de Marketperform (performance em linha com o mercado), os analistas acreditam que o mercado deve apostar em Rumo (RUMO3), dada a longa duração da empresa. 

A instituição financeira lembra ainda, a inclusão de CCR (CCRO3) na lista de “top picks” de dezembro, ação que já valorizou 9% até o momento. “É provável que ela seja uma das companhias que se beneficie com o corte de juros, considerando que 80% de sua dívida bruta é indexadada ao CDI. Dessa forma, uma Selic menor significaria um menor custo financeiro para a CCR”, escrevem os analistas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A melhor recomendação para o momento é, segundo o documento, os papéis de Smiles (SMLE3), que devem se beneficiar com o corte dos juros, considerando que a companhia paga parte de seus bilhetes de avião para a GOL sob taxas fixas.  

No longo prazo, os analistas recomendam 20 ações para lucrar com o corte das taxas de juros. Para a elaboração da lista, foram levadas em consideração ações que têm a recomendação de outperform pela equipe do Itaú BBA, e que possuem os resultados financeiros/EBIT para 2017, superior a 25%. Confira as sugestões:

Empresa Ticker Setor
Fibria FIBR3 Materiais
Petrobras PETR* Energia
Marfrig MRFG3 Consumo
Banco do Brasil BBAS3 Financeiro
Klabin KLBN4 Materiais
Bradesco BBDC* Financeiro
Suzano SUZB5  Materiais
Lojas Americanas LAME4  Consumo
JBS JBSS3  Consumo 
Gerdau GGBR4   Materiais
BR Malls BRML3  Financeiro
EcoRodovias ECOR3   Industrial
CPFL Energia CPFE3  Utilities
CCR CCRO3  Industrial
Vale  VALE*  Materiais
Cosan CSAN3  Energia
Energias BR ENBR3  Utilities
Braskem BRKM5  Materiais
Multiplus MULT3  Financeiro
Sabesp SBSP3  Utilities

* classe da ação não informada