BTG Pactual vê oportunidade de crescimento e recomenda compra para ação

Os analistas estimam um upside de 17,72% para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de CCR (CCRO3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo para os próximos 12 meses de R$ 19,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 17,72% em relação ao fechamento do dia 16 de janeiro de 2017.

Dentre os pontos positivos da companhia, os analistas apontam o potencial de upside na implantação de caixa, um valuation não muito caro e uma forte tendência de EPS (do inglês, lucro por ação), assim como, um menor custo de capital/dívida. “As oportunidades de crescimento devem ser o tema chave deste ano”, escrevem. 

A equipe de análise afirma ainda, que haverá neste ano um foco maior no setor de infraestrutura brasileiro, com perspectivas de investimentos entre 2 e 4% do PIB na área. “Vemos um crescimento com novos leilões, alterações contratuais, assim como, com novas fusões e aquisições. Ao mesmo tempo, a maioria das operadoras locais de infraestrutura estão financeiramente frágeis, fazendo com que a CCR seja uma ótima candidata para obter grande parte desses projetos”, escrevem.