BTG Pactual recomenda Gerdau e outras 9 ações para investir em janeiro

Analistas optaram por adicionar ativos que se beneficiem diretamente do corte de juros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual divulgou sua carteira recomendada para o primeiro mês do ano. A escolha dos analistas foi por retirar os papéis de Embraer (EMBR3), São Martinho (SMTO3) e Localiza (RENT3), e incluir os de Equatorial (EQTL3), Cyrela (CYRE3) e Light (LIGT3). 

De acordo com o relatório, a fim de capturar um ciclo mais longo de corte de juros, a instituição financeira optou por aumentar a exposição do portfólio em ativos que se beneficiem diretamente deste cenário.

Segundo os analistas, Light e Cyrela, junto com BR Malls, formam um trio de ativos altamente expostos ao corte de juros, em que Light ganha com as baixas taxas de juros e deve se beneficiar também, com a revisão tarifária e com uma melhor política de perdas de energia. “Enquanto o ROE (Return On Equity) de Cyrela estará sob pressão em 2017, o setor imobiliário irá se beneficiar com o aumento das condições de crédito. Sendo negociada a um valuation atrativo e baixa alavancagem, Cyrela pode acumular um impressionante fluxo de caixa livre em 2017”, escrevem os analistas. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de Equatorial, a equipe de análise escreve que acredita em um potencial de upside com base nos ativos que a companhia já possui, somados a um número de opcionalidades que podem se materializar em 2017, e agregar valor à ação, como novas rodadas de leilão de transmissão e novas oportunidades na área de distribuição. 

Desempenho do mês

Em dezembro, a carteira do BTG recuou 2,5% enquanto o Ibovespa apresentou um desempenho negativo de 2,7% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a carteira do BTG para janeiro:

Empresa Código Peso
Petrobras PETR4 15%
Itaú Unibanco  ITUB4 10%
BM&F Bovespa BVMF3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Telefonica Brasil  VIVT4 10%
Equatorial EQTL3 10%
BR Malls BRML3 10%
Cyrela CYRE3 10%
Light LIGT3 10%
Minerva BEEF3 5%