Citi Corretora recomenda compra para ação, mas alerta: “risco alto”

Os analistas estimam uma alta de 71,70% para os papéis da companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Citi Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Cemig (CMIG4). Alertando para o risco alto, os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 12,50 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 71,70% para os papéis de Cemig, com relação ao fechamento do dia 21 de dezembro de 2016.

Com relação à notícia da mudança de diretoria, os analistas se mostram neutros, uma vez que não acreditam que a saída adiantada do CEO e do CFO da Cemig sinalize grandes mudanças na estratégia da companhia. “A nova administração deve ser pressionada pelos acionistas controladores a resolver desafios já conhecidos, como uma melhora na performance operacional, a simplificação da estrutura da Light, junto com a resolução de sua opção de venda, assim como, a desalavancagem, estender as dívidas de curto prazo e elevar os dividendos”, escrevem. 

Sobre a recomendação de compra seguida do alerta de risco alto, a equipe de análise aponta que é baseada na premissa de que esses desafios estão descontados nos preços das ações, oferecendo valor atrativo. “Especialmente se acreditarmos que a nova administração irá implementar iniciativas para resolver os obstáculos para criar valor e fortalecer o baçanço”, concluem.