BTG Pactual recomenda compra de ação e vê alta de 85%

O recente encontro com os investidores deixou o BTG mais animado e otimista com a companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – Após encontro com os investidores, a equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Rumo (RUMO3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 11,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de alta de 85,50% em relação ao fechamento do dia 19 de dezembro de 2016.

De acordo com o documento, apesar de um fraco desempenho em 2016, com uma queda de 43% nas exportações de milho, o recente encontro com os investidores deixou o BTG mais animado e otimista com a companhia. Para 2017, a expectativa é de que a produção de soja no Mato Grosso tenha alta de 7% em relação a 2016, a de milho, de 31% e a de açúcar, 6%. 

Ainda segundo os analistas, a aprovação de crédito do BNDES de cerca de R$ 3,5 bilhões está avançando e deve acontecer no começo de 2017, o que é mais um ponto positivo. 

Continua depois da publicidade

“Reconhecemos também os esforços bem-sucedidos da administração na frente de operação e no foco estratégico (melhorando a rotatividade de ativos, assinando contratos de volume de longo prazo, buscando diversificar o mix no médio prazo, entre outras iniciativas)”, escrevem os analistas.