XP prorroga campanha de corretagem grátis para clientes novos ou que não operam

A campanha da XP Investimentos foi estendida para o dia 2 de janeiro e vale para ordens de compra e venda enviados para todos os ativos de renda variável

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do país, decidiu prorrogar o prazo da campanha que oferece 15 dias de corretagem grátis para três grupos de clientes: aqueles que abrirem conta na instituição; os que já tinham conta, mas não operaram com renda variável desde abril deste ano; e os atuais clientes que transferirem a custódia de ações de outras corretoras para a instituição financeira.

A campanha da XP Investimentos foi estendida para o dia 2 de janeiro e vale para ordens de compra e venda enviados para todos os ativos de renda variável – por exemplo, ações, minicontratos, opções, fundos imobiliários, ETFs, etc. Para os novos clientes, a contagem dos 15 dias gratuitos começará a partir da data de abertura da conta (que precisa acontecer dentro do período da campanha) e não do dia em que os recursos forem transferidos para a XP. Por exemplo: o cliente que abriu conta no dia 10 de dezembro, mas só transferiu o dinheiro cinco dias depois, terá gratuidade de corretagem até dia 25 de dezembro.

No caso dos clientes que já têm conta aberta, mas que não operam em renda variável desde abril, a contagem dos 15 dias começará a partir da primeira operação, também dentro do período da campanha. Isso quer dizer que um cliente que parou de operar em janeiro de 2014, mas fez uma operação dia no dia 10 de dezembro de 2016, terá corretagem gratuita até 25 de dezembro de 2016.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 Já os atuais clientes que transferirem custódia de a partir de R$ 20.000 em ações para a XP também ficarão isentos da corretagem neste período. Para este grupo, a contagem começará a partir do dia em que as ações chegarem na custódia da XP, dentro do período da campanha. Como exemplo, digamos que o cliente transferiu a custódia de ações para a XP, mas elas chegaram após o dia 2 de janeiro de 2016. Desta forma, o cliente não estará elegível à gratuidade de corretagem. Já se as ações estiverem na sua conta da XP até o dia 2 de janeiro, este cliente terá 15 dias para operar sem cobrança de corretagem.

A promoção é mais uma ação da XP que beneficia os investidores. Há algumas semanas a XP também anunciou a isenção total de tarifas de custódia para todos os clientes para a compra de todos os produtos: Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, LC, debêntures, ações, etc. Além disso, a corretora também deu isenção de tarifa para TED da conta corretora para a conta bancária do cliente. Nenhuma instituição financeira no Brasil oferece tantas tarifas gratuitas ao investidor.

 A isenção da corretagem é válida para operações executadas via plataformas eletrônicas. Não são elegíveis operações à termo ou ordens enviadas via assessor, mesa de operações ou posições zeradas pelo Risco.