BTG Pactual recomenda compra para ação e espera alta de quase 40%

Os analistas esperam um dividend yield de 9% para 2017

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Multiplus (MPLU3). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 48,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 39,13% em relação ao dia 5 de dezembro de 2016.

De acordo com a equipe de análise, a parceria com a Expedia, que permite que os consumidores acumulem pontos em reservas de hotéis, tem sido extremamente positiva, com um crescimento médio de 15% de pontos acumulados a cada semana. Os analistas apontam também, o sucesso da Black Friday, que gerou um recorde de resgates, vendas via pontos e produto monetário, assim como, na venda de pontos. 

A equipe de análise afirma que apesar das plataformas concorrentes como Livelo estarem subindo este ano, a gestão da Multiplus permanece positiva em um crescimento contínuo com os parceiros financeiros no médio prazo, devido aos baixos níveis de penetração de cartões de crédito no Brasil (menos de 20% do total do consumo privado) e aos elevados níveis de quebra dos bancos. “Com um dividend yield em 2017 a um forte 9%, mantemos nossa classificação de compra”, escrevem.