Analistas recomendam 5 ações para ganhar renda de dividendos

A XP Investimentos prevê dividendos atraentes no mês de dezembro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, elaborou sua carteira de dividendos para o mês de dezembro. A escolha dos analistas foi por incluir os papéis de Itausa (ITSA4) e Sabesp (SBSP3), e excluir os de Itaú Unibanco (ITUB4) e BM&FBovespa (BVMF3). 

Com relação à substituição de Itaú Unibanco por Itausa, os analistas afirmam que a troca ocorreu devido ao dividend yield de Itausa ser cerca de 1% maior que o yield das ações do Itaú, assim como, ao desconto da holding em relação à controlada, que está acima da média histórica. “Vale ressaltar que continuamos otimistas com as operações do Banco Itaú, principalmente após os resultados do 3º trimestre/16”, escrevem.

Já no que diz respeito à troca de BM&FBovespa por Sabesp, a equipe de análise diz que o motivo foi a alta concentração no setor financeiro. Além disso, a instituição financeira acredita que outras ações do setor na carteira pagarão mais dividendos nos próximos períodos. “Vimos a recente queda no preço dos papéis (da Sabesp) como uma janela de oportunidade para adicioná-lo nas carteiras de dividendos, e ressaltamos o atrativo dividend yield de 6% previsto para 2018”.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desempenho do mês

A Carteira XP Dividendos obteve uma performance negativa de 7,5% no mês de novembro, enquanto o Ibovespa teve um desempenho negativo de 4,2%. No ano, a Carteira XP Dividendos tem a performance positiva de 41,4%, enquanto o Ibovespa avança 43,4%.

Confira o portfólio de dividendos da corretora para dezembro:

Continua depois da publicidade

Empresa

Código

Peso

Itausa

ITSA4

25%

BB Seguridade

BBSE3

25%

Banco do Brasil 

BBAS3

20%

Sabesp SBSP3 15%

Telefônica 

VIVT4

15%