Santander Corretora eleva preço-alvo e recomenda compra para ação com “dividendos atrativos”

A expectativa é de um dividendo médio anual de 17%

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou um relatório intitulado “Jogando o ciclo imobiliário; dividendos atrativos estão por vir”, em que recomenda compra para os papéis de Cyrela (CYRE3). Além disso, os analistas elevaram o preço-alvo de R$ 8,80 para R$ 11,20, o que totaliza um potencial de valorização de 29,93% em relação ao dia 30 de novembro.

De acordo com o relatório, a opção deve-se à previsão de uma geração de caixa robusta a partir de 2017, o que poderia traduzir-se em uma considerável remuneração aos acionistas. “Estimamos que a Cyrela irá distribuir uma quantia equivalente a 105% de seu limite de mercado em dividendos/recompras nos próximos seis anos”, escrevem os analistas.

Ainda segundo o documento, a equipe de análise afirma que o “timing” será o grande desafio dos investidores, uma vez que a expectativa é de que a temporada de geração de caixa da Cyrela inicie no meio dos ganhos mais baixos de todos os tempos, dada a complexa contabilidade do setor.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por outro lado, a instituição financeira acredita que os investidores devem ver na queda dos preços das ações, uma oportunidade para ganhar exposição no ativo. “Apesar do conturbado ambiente no curto prazo, acreditamos que a robusta geração de caixa da Cyrela pode permitir que ela comece a ajustar sua estrutura de capital via dividendos/recompras, com um rendimento médio anual de 17% nos próximos seis anos”, concluem.