Santander Corretora recomenda compra para ação que já subiu 72% esse ano

A instiuição financeira mantém uma opinião mais construtiva sobre o setor de bancos

Mariana Zonta d'Ávila

Painel de ações (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis de Bradesco (BBDC4). Os analistas estimam ainda, um preço-alvo de R$ 40,00 para as ações da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 33,29% em relação ao fechamento do dia 29 de novembro. No ano, o ativo já subiu 72,12%.

“Estivemos recentemente no Dia Anual do Investidor do Bradesco, do qual saímos com uma opinião mais positiva a respeito de suas perspectivas futuras, especialmente no que se refere a seu potencial acima do esperado para aumentar: o número de ‘usuários digitais’ e a penetração de produtos entre os antigos clientes do HSBC Brasil”, escrevem os analistas. 

Com relação à preferência por Bradesco sobre Itaú, a equipe de análise afirma que acredita que o prêmio atual para o P/L (preço sobre lucro) esperado para 2017, de +26% (acima da média histórica), deve-se à diferença na lucratividade gerada por um fator temporal e não estrutural, assim como, às sinergias potenciais da aquisição do HSBC Brasil, ainda não incorporada pelo mercado aos números do BBCD.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira acredita ainda, que o ativo possui um amplo espaço para a exploração das agências digitais, aumentando a oferta de produtos, reduzindo os custos back-office, diminuindo o custo médio por transação pessoal e baixando despesas administrativas e de pessoal, por meio do fechamento de agências físicas não lucrativas.