Citi Corretora atribui recomendação de “risco alto” para ação e prevê queda de mais de 60%

Os analistas ainda recomendam venda para ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elaborou relatório em que comenta o setor de siderurgia e atribui recomendação de “venda/risco alto” para os papéis da CSN (CSNA3). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 4,40 para os papéis da siderúrgica, o que totaliza uma desvalorização potencial de 63,3% em relação ao fechamento do dia 22 de novembro de 2016.

Os analistas destacam os aumentos de preços de aço para dezembro anunciados pela Usiminas e pela CSN na casa de 9% a 12%. “Esses aumentos são inicialmente direcionados ao canal de distribuição. Acreditamos que essas elevações de preços irão adiante dado que o atual preço no mercado doméstico está com desconto de 3% a 9% para os importados versus prêmios históricos de 5% e 10%.”, escreve a Citi Corretora.

A instituição financeira ainda pondera que as vendas de aço plano dos distribuidores no Brasil se elevaram em outubro, com elevação de estoques também, chegando a cerca de 3,6 meses de vendas, contra uma média histórica de 2,5 vezes.