Santander Corretora concede “benefício da dúvida” para empresa e recomenda compra

Os analistas afirmam que existem chances de expansão de margens de companhia

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora elaborou relatório em que recomenda compra para os papéis da Kroton (KROT3). No documento intitulado “concedendo o benefício da dúvida”, os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 18,00 para as ações da empresa do setor educacional, o que totaliza um potencial de valorização de 14,65% em relação ao fechamento do dia 27 de outubro de 2016.

Os analistas participaram de encontro com a empresa e afirma que saíram com confiança crescente na sua capacidade de execução superior. “Apesar de não ter sido fornecido um guidance, observamos que a administração manteve uma abordagem muito confiante em relação ao futuro desempenho operacional”, escreve a instituição financeira.

Além disso, de acordo com o CFO (Chief Financial Officer) da empresa, existem oportunidades adicionais para expandir as margens operacionais da empresa, incluindo assimetrias entre os segmentos presencial e à distância. Assim, os analistas acreditam que ainda pode haver alta no consenso para a margem EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês), que deve atingir o pico de 43,5% em 2016.