Com resultados ruins, BTG Pactual recomenda venda para 2 papéis

Os analistas destacaram resultados mais fracos que o esperado de empresas

Leonardo Pires Uller

(Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo a temporada de resultados referentes ao terceiro trimestre desse ano, a equipe de análise do BTG Pactual elaborou dois relatórios em que recomenda venda para os papéis da Marisa (AMAR3) e Odontoprev (ODPV3).

Em relação à Marisa, os analistas comentam que, no segundo trimestre desse ano, o SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) da companhia avançou 3,2%, como consequência do adiantamento do período de liquidações para junho. No entanto, essa estratégia levou para uma queda de 18,5% no mesmo indicador no trimestre seguinte.

A instituição financeira destaca que esse resultado também foi impactado pelo cenário econômico ruim, temperaturas mais baixas em setembro e a queda no tráfego nas lojas. Apesar do aumento em 11,5% nos preços da empresa, os volumes caíram 27% e levaram a uma queda de 19% nas receitas no varejo, relata o BTG.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já sobre a Odontoprev, os analistas comentam que o trimestre foi muito fraco, sem sinais de recuperação. Mesmo com crescimento nas receitas, a margem EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês) recuou 5,3 pontos percentuais, ficando em 18,7%.

Já o EBITDA ficou em R$ 64 milhões, número 16% inferior ao registrado no mesmo período do ano anterior e 17% abaixo do que esperavam os analistas. O lucro líquido da empresa, por sua vez, ficou em R$ 47 milhões, 7% abaixo do que esperavam os analistas e alta de apenas 2,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.