Santander Corretora corta recomendação de papel de compra para “venda”

Os analistas destacam o cenário competitivo mais forte para empresa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora cortou sua recomendação para a Multiplus (MPLU3) de compra para o patamar de Underperform (performance abaixo da média do mercado), que é equivalente à indicação de venda. A principal justificativa para o movimento é o fato do papel já estar precificado, na visão dos analistas.

A equipe de análise enxerga a companhia com EPS (Lucro por Ação, na sigla em inglês) estável de 2016 a 2018, como consequência de pressão em sua precificação, acordos menores com os bancos, o ganho de participação de mercado da Smiles e o fato de novas iniciativas da companhia ainda não terem apresentado impacto relevante.

No entanto, mesmo que não sejam suficientes para superar o impacto negativo com a precificação, os analistas enxergam com bons olhos as novas inciativas da empresa, como o acordo com a Expedia sobre uma nova plataforma de hotéis, o lançamento do Clube Multiplus e a nova corretora de seguros.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adicionalmente, a equipe de análise da Santander Corretora comenta que acredita que a competição com grandes programas de fidelidade de bancos, especialmente com a Livelo, vai se intensificar nos próximos anos.