“Boa história continua”, afirma Santander Corretora sobre ação e recomenda compra

Analistas encaram novos projetos em energias alternativas como boa oportunidade para expansão de companhia

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou relatório intitulado “Boa História Continua” em que comenta o bom posicionamento de Aes Tietê (TIET11) no mercado e recomenda compra para os papéis da companhia. Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 18,00 para os papéis de Tiete, o que totaliza um upside de 10,57% em relação ao fechamento do dia 24 de outubro de 2016.

De acordo com a equipe de análise, a empresa é uma ótima pagadora de dividendos, possui perspectivas de um bom fluxo de caixa para os próximos anos e exige poucos investimentos em bens de capital. Tem também, grandes chances de alta devido à mudança nos preços de energia, aos leilões renováveis e ao desenvolvimento de novos segmentos, como o armazenamento e as instalações de gás. 

“O valuation da Tiete é atrativo quando comparado com o restante do mercado e possui um perfil de baixo risco. Além disso, vemos uma recuperação da demanda no PIB (Produto Interno Bruto), assim como, do consumo de energia. Dessa forma, acreditamos que novos contratos continuarão a ser fechados nos próximos trimestres”, escrevem os analistas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira também cita os objetivos da companhia de investir em projetos eólicos, solares e de gás, que, segundo os analistas, podem vir como uma nova oportunidade de expansão da empresa.