Bradesco BBI recomenda compra para apenas 2 construtoras; veja quais

O setor de construção civil tem passado por dificuldades no Brasil

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bradesco BBI elaborou relatório em que comenta o setor de construção civil na bolsa brasileira. Os analistas atribuem recomendação de Ouperform (performance acima da média do mercado) apenas para a Direcional (DIRR3) e a MRV (MRVE3).

Receberam recomendação neutra os papéis da Even (EVEN3), Eztec (EZTC3), Helbor (HBOR3), Lopes (LPSB3) e Tecnisa (TCSA3). Já os papéis da BR Brokers (BBRK3), Cyrela (CYRE3) e PDG (PDGR3) estão com indicação de Underperform (performance abaixo da média do mercado).

Os analistas afirmam que essa preferência por construtoras com foco no público de menor renda acontece porque eles ainda acham muito cedo para uma recuperação em segmentos de renda mais altos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A instituição financeira vê uma recuperação mais forte na lucratividade dessas empresas, mas apenas para o segundo semestre do ano que vem ou em 2018. Enquanto isso, o programa federal Minha Casa Minha Vida segue permitindo financiamentos baratos que ajudam as construtoras com foco em clientes de menor renda a entregar resultados mais fortes.

O preço-alvo estimado pelos analistas para a Direcional é de R$ 8,00, já para a MRV é de R$ 14,00, totalizando, respectivamente, potenciais de alta de 42,35% e 15,99% em relação ai fechamento do dia 6 de outubro de 2016.