BB Investimentos se mostra cauteloso com bancos e recomenda compra apenas para um deles

Os analistas ainda atribuem recomendação neutra para outras três instituições financeiras

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da BB Investimentos elaborou relatório em que comenta o setor de bancos no Brasil. No documento assinado pelos analistas Wesley Bernabé, Carlos Daltozo e Kamila Oliveira, eles atribuem indicação de Outperform (performance acima da média do mercado) apenas para os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4).

Aparecem com recomendação neutra de Marketperform (performance em linha com o mercado) o Bradesco (BBDC4), o Banrisul (BRSR6) e o Banco ABC (ABCB4). Já os papéis do Santander Brasil (SANB11) recebem indicação negativa de Underperform (performance abaixo do mercado).

Os analistas comentam o Banco Central do Brasil, pela primeira vez na história recente, reportou crescimento negativo no mercado de crédito em termos nominais. Em termos ajustados pela inflação, o total de empréstimos apresenta queda desde setembro de 2015, aponta a BB Investimentos.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas afirmam que apesar da estabilidade na qualidade de recursos, mantém sua visão de cautela quanto ao setor financeiro no Brasil e afirmam que a boa performance das ações se dá principalmente por um fluxo de investidores estrangeiros.