BTG Pactual recomenda compra para ação e prevê disparada de mais de 60%

Os analistas se mostraram muito confiantes e animados com desempenho de papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual promoveu café da manhã com o CFO (Chief Financial Officer) da Minerva (BEEF3) Edison Ticle e saiu do encontro bastante otimista. Além dos analistas recomendarem compra para as ações da empresa, eles ainda calculam um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 16,00, o que totaliza um potencial de valorização de 66,67% em relação ao fechamento do dia 28 de setembro de 2016.

A equipe de análise comenta que o setor de carne bovina internacional segue beneficiando produtores brasileiros. O executivo da companhia reiterou que esse favorecimento da região nos próximos anos acontece por conta dos níveis de produção mais baixos na Austrália e do crescimento mais baixo do rebanho nos EUA.

Enquanto isso, a demanda na Ásia e no Oriente Médio por carne segue forte, de acordo com os analistas. Particularmente no Brasil, os analistas esperam que o ciclo de gado vire em 2017 após três anos de mais dificuldade.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para os analistas, a Minerva está bem posicionada, com baixa alavancagem e forte execução e, assim, pode se aproveitar desse cenário atual. Atualmente, a alavancagem da empresa está somente em 2,7 vezes seu EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações na sigla em inglês), o que faz dela uma clara vencedora nesse cenário.