Citi Corretora recomenda compra para ação que pagou dividendos históricos

Os analistas alertam, no entanto, para risco alto de se investir no papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Citi Corretora elaborou relatório em que atribui recomendação de compra e “risco alto” para os papéis da Braskem (BRKM5). Os analistas ainda estimam um preço-alvo de R$ 32,00 para as ações da companhia, totalizando um potencial de valorização de 25,93% em relação ao fechamento do dia 28 de setembro de 2016.

A instituição financeira comenta que a Braskem anunciou nesta semana o seu primeiro pagamento de dividendos de meio de ano em sua história. Ela remunerará seus acionistas em R$ 1 bilhão, yield de 5,8%.

“O pagamento tem tamanho equivalente ao dividendo total pago pela companhia pelos resultados de 2015. Isto também implica num payout de 100% dos lucros reportados no primeiro semestre de 2016, embora o comunicado da empresa tenha indicado que o pagamento será deduzido das reservas de lucro criadas em 2015”, escreve a instituição financeira.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Há chances crescentes de outro dividendo ser anunciado no final do ano na sequência dos resultados fortes esperados para 2016 e com base em indicações de que os acionistas controladores da empresa dão suporte a dividendos mais elevados”, prosseguem os analistas.

“Com um anúncio de dividendo considerável no meio do ano, deve haver crescente confiança entre os investidores de que uma parcela maior da forte geração de caixa da Braskem pode fluir de volta rapidamente através de dividendos ou recompra de ações”, finaliza a Citi Corretora.