“Ainda uma boa proteção para tempos arriscados”, diz BTG sobre ação que recomenda compra

Os analistas se mostram bastante confiantes em empresa mesmo em momento ruim

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – “Ainda uma boa proteção para tempos arriscados”. Assim é intitulado o relatório do BTG Pactual sobre os papéis da Suzano (SUZB5). Além de recomendar compra para a ação, a equipe de análise da instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 14,00 para os próximos doze meses para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 41,84% em relação ao fechamento do dia 26 de setembro de 2016.

Os analistas comentam que esse ano não perdoou as empresas de celulose no Brasil. A correção nos preços começou muito antes do que as empresas anteciparam e, ao mesmo tempo, o real se valorizou com força em relação ao dólar. Tudo isso prejudicou as companhias do setor.

Mesmo assim, os analistas destacam iniciativas positivas da Suzano, como seus projetos progredindo de acordo com o cronograma e orçamento, recuo de custos de caixa nos próximos trimestres e o gato de que os preços do papel parecem estar em patamares adequados no momento.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo assim, os analistas cortaram o preço-alvo do papel, que, anteriormente, estava em R$ 20,00 por ação, principalmente levando em conta o pior cenário para o setor no momento atual.