Analistas esperam que ação que dispara 90% suba mais ainda; veja qual

Os analistas da Lopes Filho se msotram confiantes em papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da consultoria de investimentos Lopes Filho elaborou relatório em que recomenda manutenção para os papéis da Comgás (CGAS5). “A fraca atividade econômica interna deve seguir pesando sobre as vendas da Comgás, notadamente sobre o consumo de gás pelo segmento industrial, o mais representativo em termos de volume, 78% do total, e com margem de contribuição de 66%”, escrevem os analistas.

“Contudo, a companhia deve manter forte entrega operacional visando amenizar a fraqueza dos volumes investindo na expansão da rede e na adição de novos clientes, com foco nos segmentos residencial e comercial, que conjugam baixo consumo unitário e margens atraentes. O fim da crise hídrica em São Paulo tende a estimular o consumo de gás pelas famílias”, prossegue a Lopes Filho.

“Neste contexto, e apesar do ambiente de negócios mais difícil pela crise econômica interna, a concessionária de gás, que desde o segundo semestre de 2012 é controlada pela Cosan (61,7%), deve seguir apresentando geração de caixa positiva, sustentado o pagamento de dividendos acima do mínimo de 25% previsto em Estatuto”, aponta a equipe de análise.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Lopes Filho estima, ainda, um preço-alvo de R$ 62,00 para as ações da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 16,54% em relação ao fechamento do dia 22 de setembro de 2016. Vale lembrar que as ações da companhia sobem quase 90% neste ano.