BTG comenta setor e recomenda compra para 4 ações; veja suas “top picks”

Os analistas ainda atribuem recomendação neutra para outros quatro papéis

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor de construtoras no Brasil. Os analistas atribuíram recomendação de compra para a Cyrela (CYRE3), Gafisa (GFSA3), Direcional (DIRR3) e Eztec (EZTC3). Já os papéis da MRV (MRVE3), Tecnisa (TCSA3), Even (EVEN3) e Helbor (HBOR3) receberam indicação neutra.

Vale lembrar que os papéis da Gafisa, anteriormente, estavam no patamar neutro, enquanto a Even foi rebaixada, uma vez que antes ela tinha recomendação de compra. Os analistas ainda relatam que suas “top picks” no setor permanecem sendo a Direcional e a Eztec, as quais, mesmo após fortes performances nesse ano até o momento, seguem atrativas, com sólida geração de fluxo de caixa livre.

Em relação ao cenário para o setor, os analistas apontam que, no geral, acreditam que o cenário mais complicado, com falta de crédito, taxas de juros mais altas e demanda mais fraca, continuará a pressionar as empresas.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com o cenário macroeconômico e para o setor sem nenhum sinal de recuperação até o momento, os analistas preferem permanecer apostando em empresas com foco em clientes de média e alta renda desalavancadas e companhias mais baratas focadas no público de baixa renda.