XP Investimentos indica 8 ações para investir este mês

Além de retirar papéis de Cielo, analistas apostam em blue chip para carteira recomendada de setembro

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A XP Investimentos, uma das maiores instituições financeiras do Brasil, divulgou sua carteira recomendada para o mês de agosto. A escolha da instituição foi por retirar os papéis de Cielo (CIEL3) e Cosan (CSAN3), e incluir os de Sabesp (SBSP3). Além disso, a exposição de diversas ações também foi alterada. 

Com relação à entrada de Sabesp, os analistas escrevem que a companhia reportou um resultado acima das expectativas no segundo trimestre deste ano, e aponta como impacto positivo para o ativo a revisão tarifária em 2017, o repasse do Fundo municipal para a tarifa e o retorno da Glosa, que significaria uma correção de investimentos realizados no passado, podendo representar mais de R$ 6,00 por ação para o ativo. “Vale mencionar, que com o bom resultado operacional, acreditamos que o mercado revisará as expectativas da empresa, com projeções maiores de lucro e Ebitda para 2017”, escrevem os analistas. 

Apesar de apresentar bom desempenho em agosto e no período em que permaneceu na carteira, Cosan foi retirada da seleção de investimentos pois, segundo a XP, não há expectativa de que ocorra a CIDE, uma das opções para o ativo. “Julgamos que o momento é oportuno, para retirada do ativo, assim como, entrada e aumento de outros ativos que possuam uma maior “previsibilidade” nos seus resultados”, escrevem. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dentre as ações que tiveram um aumento de exposição encontram-se Banco do Brasil (BBAS3), Itaú Unibanco (ITUB4) e Petrobras (PETR4). BB Seguridade (BBSE3), por outro lado, sofreu redução de 5% em sua participação.

Desempenho

A Carteira XP apresentou uma alta de 5,6% no mês de agosto, enquanto o Ibovespa valorizou 1,0%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 29,5%, enquanto o Ibovespa avança 33,6%.

Continua depois da publicidade

Confira a carteira completa da XP Investimentos:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco  ITUB4 25%
BB Seguridade BBSE3 15%
Banco do Brasil  BBAS3 20%
Sabesp SBSP3 6%
EcoRodovias ECOR3 10%
Gerdau GGBR4 10%
Petrobras PETR4 10%
Rumo Logística RUMO3 4%