BTG Pactual comenta mercado imobiliário e atribui indicação neutra para ação; veja qual

Analistas afirmam que apesar da boas escolhas, setor pode ser afetado por um cenário de fracas vendas e alta inadimplência

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – O BTG Pactual elaborou relatório em que comenta os papéis de Aliansce (ALSC3). De acordo com os analistas, a escolha por adquirir 25,1% de participação no Shopping Leblon é positiva para a companhia, mas por estarmos em um contexto de vendas fracas e alta inadimplência, a opção da instituição financeira foi por atribuir posição neutra para os papéis da companhia.

“Nós acreditamos que a compra do shopping seja uma boa inclusão para o portfólio, já que possui uma valuation decente: 8,2% de cap rate, porcentagem da renda anual conseguida pelo aluguel do imóvel, incluindo as taxas de administração. Além disso, a redução da alvancagem também é uma notícia positiva”, escrevem os analistas a respeito da aquisição de Shopping Leblon. 

O relatório aponta que o aumento de capital proposto pela companhia ainda está em fase de aprovação pelos acionistas e, se aprovado, destinará a maior parte das receitas para a compra do shopping e o restante, que irá variar de acordo com o sucesso do aumento de capital, será destinado para conter a alavancagem. Ainda de acordo com o documento, a aquisição será paga por R$ 188 milhões em dinheiro e R$ 122 milhões em dívidas.