BTG Pactual recomenda compra para ação e prevê alta de 45% em 12 meses

Os analistas afirmam que continuam acreditando em ciclo positivo de commodity

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual elaboraram relatório em que recomendam compra para os papéis da São Martinho (SMTO3). A instituição financeira ainda estima um preço-alvo para os próximos doze meses de R$ 71,00 para os papéis da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 45,49% em relação ao fechamento do dia 26 de agosto de 2016.

Os analistas afirmam que o CFO (Chief Financial Officer) Felipe Cicchiato reiterou a visão positiva da companhia para o setor durante a safra de 2016 e 2017 e descreveu uma ruptura no atual ciclo de açúcar como “muito improvável” no futuro que pode ser previsto.

A instituição financeira comenta que capacidades adicionais da commodity são limitadas atualmente e demoraria muito para terem um impacto significativo globalmente. Players do hemisfério norte provavelmente levarão de dois a três anos para recuperar seus níveis de produção após problemas climáticos.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No Brasil, os preços precisam seguir altos para que as empresas do setor possam pagar suas dívidas antes de adicionais mais capacidade. Enquanto isso, a demanda para o produto continua a crescer na média de 3 milhões de toneladas por ano.

O BTG Pactual ainda atesta que potenciais alvos de fusões e aquisições por parte da São Martinho não são atrativos por conta de suas pobres localizações e qualidade de recursos. Adicionalmente, a empresa está trabalhando na geração de fluxo de caixa livre para o próximo ano, de modo a se desalavancar e pagar seus dividendos.