Credit Suisse se encontra com executivos de companhia e recomenda “compra” para papel

Os analistas se mostraram impressionados com a meta da empresa de dobrar seu tamanho em cinco anos

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Credit Suisse elaborou relatório em que atribui recomendação de Outperform (performance acima da média do mercado) para os papéis da AES Tietê (GETI4).

Os analistas comentam que se encontraram com um grupo de executivos da companhia na semana passada, incluindo o CEO (Chief Executive Officer) da AES no Brasil, Julian Nebreda. No encontro, a direção da empresa apresentou seus planos de fazer o crescimento um dos componentes do caso de investimento do papel e discutiu os cenários para os negócios existentes da empresa.

De acordo com os analistas, o plano da AES Tietê é desenvolver novos recursos para a companhia até 2020, como plantas de hidrelétricas, de modo a dobrar a companhia nesse período. Para os analistas, essa é uma meta desafiadora, mas eles assumem que a companhia trabalha em várias frentes para torná-la realidade.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Adicionalmente, a gestão da companhia elétrica destacou que o passo de contratação de sua capacidade existente continua a melhorar, com várias novas vendas tomando lugar com preços mais altos. O CEO da AES Tietê, Ítalo Freitas, relatou que a companhia conseguiu, recentemente, assinar contratos a R$ 165/MWh.