BTG Pactual recomenda compra para três ações e elege sua “top pick” em setor

Os analistas se mostraram animados com visibilidade de ação

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor de papel e celulose no Brasil. Além disso, a instituição financeira recomenda compra para os papéis da Fibria (FIBR3), Klabin (KLBN11) e Suzano (SUZB5).

Os analistas comentam que os números apontam para uma queda nas condições de demanda para o setor, começando um o período historicamente fraco do verão no hemisfério norte. Eles afirmam que ainda estão com uma postura de mais cautela no setor, mas seguem preferindo a Klabin dentro de seu universo de cobertura.

Sobre a companhia, a instituição financeira afirma que ela é uma das únicas em sua cobertura que tem forte visibilidade de lucros após o desconto do fluxo de caixa. Mesmo que não seja um papel com múltiplos baratos, os analistas ainda veem um potencial de alta interessante para ele.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O BTG Pactual ainda comenta que espera que a relação de dívida líquida sobre EBITDA (Lucro antes de Juros, Impostos, Depreciações e Amortizações, na sigla em inglês do papel) caia para o patamar de 3,1 vezes até o ano de 2018. Em relação à Suzano, a equipe de análise relata que ela se destaca como uma companhia com um perfil de fluxo de caixa livre relativamente atrativo. Por outro lado, os analistas mostram preocupação com o projeto de expansão da Fibria, uma vez que há uma atual deterioração dos mercados e baixa visibilidade de longo prazo.