BTG analisa setor e recomenda compra para apenas uma ação; veja qual

Os analistas apontam que empresas estão arrumando a casa para se adaptar a novos cenários

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o setor educacional no Brasil. Os analistas atribuem recomendação neutra para os papéis da Anima (ANIM3) e de compra para a Ser Educacional (SEER3).

Os analistas afirmam que seguem vendo evidências de que a resiliência do setor pode ser melhor do que o que alguns investidores esperam. Entre os destaques estão boas notícias sobre os ciclos de pagamento do FIES, programa de financiamento estudantil do governo federal.

A instituição financeira ainda comenta que apesar das companhias estarem reagindo de formas diferentes em relação ao cenário macroeconômico e do programa de financiamento, elas estão todas comprometidas em arrumar suas casas, mirando custos e se mantendo em projetos de crescimento orgânico ao focar em novos cursos e abertura de novos campi.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sobre a Ser, os analistas comentam que os principais riscos para o papel são uma lentidão maior na economia, pagamento mais alto que o necessário por aquisições, competição acional, inflação, mudanças regulatórias e liquidez da ação relativamente baixa.