Itaú BBA eleva recomendação e preço-alvo para ação; nova indicação é de compra

Os analistas elogiam o papel defensivo de companhia e seu ótimo posicionamento

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Itaú BBA elaborou relatório em que eleva sua indicação para os papéis da Telefônica Brasil (VIVT4) para o patamar de Outperform (performance acima da média do mercado). Os analistas estimam um preço-alvo de R$ 54,50 para as ações da empresa para 2017, o que totaliza um potencial de valorização de 14,66% em relação ao fechamento do dia 22 de agosto de 2016.

Os analistas incorporaram os resultados referentes ao segundo trimestre de 2016 para os papéis da companhia e novas premissas para o cenário macroeconômico. A instituição financeira aponta que vê o papel como uma alternativa atrativa e defensiva no cenário atual.

Entre os destaques positivos da ação, o Itaú BBA ainda destaca o modelo de negócio resiliente e com pagamento recorrente de dividendos. Além disso, outro ponto positivo da companhia é sua boa posição difícil de ser replicada no mercado de telefonia móvel. O Itaú BBA ainda afirma que a Telefônica Brasil está passando por uma espiral de alta no segmento de internet móvel.