BB atribui indicação neutra para os papéis do Bradesco após resultado negativo

Os resultados do banco desagradaram o mercado financeiro

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos comentou os resultados trimestrais do Bradesco (BBDC4) e, mesmo reconhecendo que os números apresentados pelo banco são fracos, atribui recomendação de Market Perform (Performance em média com o mercado) para os papéis da companhia.

O lucro líquido do banco ficou em R$ 4,16 bilhões, resultado 4% abaixo do que estimavam os analistas. Esses resultados foram afetados, mais uma vez, pelos gastos maiores do que o esperado com provisões com a companhia de óleo e gás Sete Brasil.

Como destaque positivo, os analistas Wesley Bernabé, Carlos Daltozo e Kamila Oliveira, destacam o crescimento de NII (Net Interest Income) de 0,5% em relação ao primeiro trimestre desse ano e ficou 4,5% acima do que eles estimavam.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os resultados negativos do banco foram fruto de uma deterioração na qualidade de recursos, que é o maior ponto de preocupação da BB Investimentos. Além disso, o Bradesco ainda revisou para baixo sua previsão de crescimento de empréstimos e esses dois eventos causaram uma reação negativa do mercado.