BB Investimentos comenta bancos no Brasil e recomenda “venda” para um; veja qual

Os analistas estão mais otimistas com a economia doméstica, mas ainda veem um cenário desafiador para os bancos brasileiros

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A BB Investimentos divulgou relatório em que atribui recomendação de venda para os papéis de Santander (SANB11). Os demais bancos listados, Itaú Unibanco (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Banrisul (BRSR6) e ABC Brasil (ABCB4) permanecem com posição de Market Perform (performance em linha com o mercado), sendo os papéis de Itaú os classificados como “top pick”.

A equipe de análise afirma estar otimista com a economia doméstica, mas ainda vê no Brasil, um cenário desafiador para os bancos. Este, por sua vez, não estaria relacionado aos fundamentos individuais de cada companhia, mas à pior recessão enfrentada pelo país desde 1930.

Apesar da expectativa de uma recuperação mais acelerada em 2017, os analistas Wesley Bernabé, Carlos Daltozo e Kamila Oliveira afirmam que preferem manter uma atitude mais conservadora, mantendo as recomendações anteriores “enquanto ainda estamos vivenciando o maior e mais longo ciclo de inadimplência dos últimos doze anos”.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mesmo com as incertezas no cenário doméstico, os analistas comentam que o setor financeiro tem apresentado uma excelente performance na Bovespa graças ao excesso global de liquidez e à entrada de capital em mercados emergentes. “Essa mudança nas expectativas melhoraram o medidor de risco do país, o que reforça a recente apreciação por ações de instituições financeiras, mesmo em um ambiente de redução de crédito e índices de inadimplência mais elevados”, escrevem.