Santander Corretora comenta rali do setor de educação e recomenda compra para 2 ações

Analistas afirmam que viram suas expectativas limitadas em Anima e Ser após conversas de fusão

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Santander Corretora elaborou relatório em que atribui recomendação de compra para os papéis de Estácio (ESTC3) e Kroton (KROT3), e de manutenção para as ações de Anima (ANIM3) e Ser (SEER3).

Com relação à Estácio, os analistas estimam um preço-alvo de R$ 23,10 para as ações da companhia, o que totaliza um potencial de valorização de 28,62% em relação ao fechamento do dia 26 de julho de 2016. No que diz respeito aos papéis de Kroton, o preço-alvo estimado é de R$ 18,00, o que leva a um potencial de valorização de 23,71% em relação ao fechamento da mesma data. 

De acordo com a equipe de análise, os preços-alvo para Anima e Ser para o final de 2017 se mostram superiores quando comparados aos valores relativos do final de 2016, devido à incorporação de novas premissas de custo de capital, assim como, à rolagem do horizonte de investimentos para o final de 2017. Porém, após o rali das ações de educação decorrente do início das conversas sobre fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês), a instituição financeira afirma ter suas perspectivas limitadas. 

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Reavaliamos nossas teses de investimento para Anima e Ser após o anúncio da fusão Kroton-Estácio. Apesar de acreditarmos que os impactos causados pela fusão entre Kroton e Estácio podem corresponder a mais pontos positivos que negativos para essas duas empresas, principalmente no âmbito de M&A, o potencial de alta oferecido por Anima e Ser parece limitado”, escrevem os analistas. 

A expectativa da Santander Corretora é de que os impactos causados pela fusão entre Kroton e Estácio correspondam a mais pontos positivos do que negativos para ambas as empresas, pelo menos no curto e médio prazos.