Analistas se mostram otimistas com empresa que já subiu 50% no ano e recomendam compra

O BTG pactual não poupa elogios para varejista

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas do BTG Pactual elaboraram relatório em que recomendam compra para os papéis da Renner (LREN3). Os analistas destacam os “resultados sequencialmente melhores” da varejista de roupas como um de seus pontos positivos.

No segundo trimestre desse ano, as receitas da empresa cresceram para 8,2% em relação ao mesmo período de 2015, chegando a R$ 1,46 bilhão. Essa alta foi impulsionada pelo aumento de 2,9% no SSS (Vendas Mesmas Lojas, na sigla em inglês) da companhia, que refletiu melhores vendas no dia das mães e no dia dos namorados.

A instituição financeira elogia a gerência de inventário eficiente da empresa e sua melhora distribuição, o que fez com que fosse possível aumentar a margem bruta de seu varejo em 1,9 ponto percentual, chegando a 57,2%.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os analistas finalizam o relatório destacando que os resultados da companhia suportam a recomendação de compra e o otimismo em sua execução, além dos diferenciais competitivos da empresa e seus fundamentos de longo-prazo. Vale lembrar que as ações da Renner sobem mais de 50% nesse ano.