BTG espera resultados ruins para setor, mas, ainda assim, recomenda 4 ações

Os analistas ainda apontam qual é a companhia que esperam que tenha o melhor resultado no setor

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que comenta os resultados referentes ao segundo trimestre de 2016 esperados para o setor de carnes e outros alimentos no Brasil. Mesmo esperando números difíceis, os analistas recomendam compra para quatro ações: BRF (BRFS3), JBS (JBSS3), Minerva (BEEF3) e Marfrig (MRFG3).

Os analistas comentam que esperam margens pobres para o setor de carne de frango no Brasil, principalmente pelos preços mais altos do milho e ciclo ruim de preços. Já no setor de carne bovina, um real mais forte e pior demanda doméstica devem manter margens domésticas mais fracas no Brasil. Já nos EUA, a expectativa é de melhora.

A instituição financeira aponta que a recomendação de compra nas ações do setor é baseada na visão de que a maior parte desses resultados trimestrais é cíclica em sua natureza e que margens mais normalizadas em 2017 vão ajudar mais as ações em seu valuation atual.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A companhia com os melhores resultados no setor, de acordo com a equipe de análise, é a JBS. O destaque é a melhora nas margens na divisão de carne bovina nos EUA, que representa 44% das vendas da empresa.