7 ativos para comprar na Bolsa este mês, segundo a Inva

Apesar de cenário ruim para as ações, Inva Capital acredita que ainda é possível uma valorização acima da média histórica

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua seleção de investimentos para o mês de julho e a opção dos analistas foi por manter a carteira inalterada. A única ação que trouxe rendimentos negativos foi a Brasil Foods (BRFS3), com -1,18%, cuja exposição no portfólio foi diminuída no mês anterior. 

O relatório aponta que as ações brasileira estão em nível de preço baixo. “O gráfico abaixo, que apresenta o Ibovespa desde janeiro de 1968, quando foi criado, deflacionado pelo IGP-DI. Estamos em um dos piores períodos, pois desde maio de 2007, a renda variável brasileira apresenta queda. Apenas uma vez aconteceu algo pior do que isso, quando entre 1971 e 1981, o mercado ficou 10 anos em queda”, afirmam.

Eles afirmam que a perspectiva do índice chegar abaixo da curva de tendência e estar longe da máxima histórica “aumenta as chances de observarmos valorização acima da média histórica. Em números, poderemos ver o Ibovespa se valorizar próximo de 10% ao ano acima da inflação nos próximos três ou quatro anos”, escrevem os analistas. 

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Além disso, eles acreditam que, se confirmado o impeachment da presidente Dilma Rousseff em agosto, os mercados irão se agitar com a volta dos investidores estrangeiros.

Desempenho

A carteira de ações da Inva teve um desempenho positivo, porém, inferior ao do Ibovespa. Em junho, a carteira da Inva subiu 6,05%, enquanto o Ibovespa teve alta de 6,30% no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira as escolhas da Inva Capital para julho:

Empresa Código Peso
iShares IBrX-100 BRAX11 30%
Itaú Unibanco ITUB4 12%
iShares Small Cap SMALL11 12%
Cielo CIEL3 12%
Tractebel TBLE3 12%
Grazziotin CGRA4 12%
Brasil Foods BRFS3 10%