BB Investimentos inclui 4 novas ações em carteira de julho; Vale é uma

Apenas três papéis foram mantidos na carteira recomendada

Mariana Zonta d'Ávila

(Divulgação/Vale)

Publicidade

SÃO PAULO – O BB Investimentos elaborou sua carteira recomendada para julho e optou por modificar praticamente toda a sua seleção de investimentos, mantendo apenas três dos papéis indicados no mês anterior.

Foram incluídos os papéis da Estácio (ESTC3), Multiplus (MPLU3), Localiza (RENT3) e Vale (VALE5). Por outro lado, os papéis da Fribria (FIBR3), Lojas Renner (LREN3), Suzano Papel (SUZB5) e CCR SA (CCRO3) foram excluídos da carteira.

De acordo com os analistas, a inclusão da Vale com 20% de participação na carteira deve-se, além dos dados mais favoráveis do setor, aos esforços da companhia em reduzir custos e ao plano de desinvestimento já anunciado, que deve apresentar notícias em breve.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com relação à entrada de Multiplus, a instituição financeira comenta que dada a indefinição do cenário de curto prazo, a opção foi pela escolha de ações com bons fundamentos e perspectiva de crescimento de resultado em 2016 no setor de serviços financeiros. “Em um cenário de valorização cambial, as empresas do segmento de fidelidade podem se beneficiar com a maior quantidade de pontos sendo gerados e pelos custos com passagens aéreas mais baixos”, escrevem os analistas.

Desempenho anterior

A carteira da BB Investimentos fechou o mês de junho com queda de 1,33%, contra um desempenho positivo de 6,3% do Ibovespa no mesmo período. 

Continua depois da publicidade

Confira a seleção da BB Investimentos para julho:

Empresa Código Peso
Cielo CIEL3 10%
Estácio Part.  ESTC3 15%
Itaú Unibanco  ITUB4 15%
Multiplus MPLU3 10%
Raia Drogasil RADL3 15%
Localiza RENT3 15%
Vale VALE5 20%