BTG Pactual revela seu time dos sonhos de ações na América Latina

Os analistas selecionaram 11 ações na região que recomendam compra

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO –  A equipe de análise do BTG Pactual elaborou relatório em que comenta o mercado acionário na América Latina e suas “top picks” na região. Em relação ao Brasil, os analistas seguem com recomendação de Overweight (maior peso na carteira) e seis papéis indicados. Já o México tem recomendação neutra e três papéis.

Na região andina, o Peru segue sendo o país “top pick” sem discussão da instituição financeira, fruto de eleições pró-mercado, confiança nos negócios e crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e tem dois papéis na seleção dos analistas. Já o Chile está em patamar negativo de Underweight (menor peso na carteira) e a Colômbia segue de fora.

Os papéis recomendados pela equipe de análise do Brasil são o Itaí Unibanco (ITUB4), a Cosan (CSAN3), a Localiza (RENT3), a BM&FBovespa (BVMF3), a BR Malls (BRML3) e a Gerdau (GGBR4).

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação ao Brasil, o BTG afirma que que no último mês, os temores políticos se elevaram, o que trouxe medo em alguns investidores de que o país não conseguiria passar as reformas econômicas consideradas necessárias. No entanto, os analistas ponderam que o presidente interino Michel Temer conseguiu votar e aprovar importantes medidas nesse período.

O relatório do BTG é formado com as ações em forma de um time de futebol. O goleiro seria a mexicana Fibra Uno, já a defesa seria formada pela mexicana Femsa e as peruanas Alicorp e Credicorp e o Itaú Unibanco. O meio de campo seria 100% brasileiro, com a Cosan, Localiza, BR Malls e a BM&FBovespa de capitã. O ataque seria formado pela Gerdau e a mexicana Cemex.