Maior gestora do mundo acende sinal de alerta para mercado de ações

A BlackRock acredita que existem vários fatores de risco no cenário global atualmente

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A BlackRock cortou seu rating no mercado de ações global para o patamar neutro, aponta reportagem do site Business Insider. Em uma carta divulgada nessa semana, Richard Turnill, estrategista chefe global de investimentos da empresa, cortou seu rating para ações “seguindo um encontro de investidores da BlackRock levando em conta nossas (da BlackRock) visões”.

A reportagem ainda destaca que a companhia é a maior investidora do mundo, com recursos sob gestão calculados em mais de US$ 4 trilhões. Turnill disse que a possibilidade de mais altas na taxa de juros nos EUA, uma possível saída do Reino Unido da União Europeia, uma queda na economia global e uma piora na crise imigratória na Europa podem todos prejudicar o mercado acionário no curto prazo.

Além disso, as ações nos EUA se encontram em patamares muito valorizados, de acordo com o valuation histórico delas. O analista segue o movimento de outro grande player global do mercado, o Goldman Sachs, que adotou uma visão mais conservadora sobre mercado de ações no mundo.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Turnill acredita que há potencial para os resultados corporativos das companhias se recuperarem ainda esse ano e isso, combinado com outros fatores, poderia fazer com que a BlackRock se mostrasse mais otimista com o mercado acionário.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Continua depois da publicidade

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação