Citi vê Ibovespa a 60 mil pontos e seleciona 12 ações para se aproveitar de alta

Os analistas ainda esperam queda nas taxas de juros no Brasil

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Os analistas da Citi Corretora divulgaram relatório em que estimam que o Ibovespa fechará o ano de 2016 na casa dos 60 mil pontos. Além disso, os a equipe de análise fez mudanças em suas sugestões para aplicar na bolsa brasileira.

A opção da instituição financeira foi por retirar os papéis da Braskem (BRKM5) e incluir os da Klabin (KLBN11). Além de ter aumentado o peso da Cosan (CSAN3) na seleção de investimentos.

Permanecem ainda no portfólio os papéis da Iguatemi (IGTA3), Sabesp (SBSP3) e CPFL (CPFE3). De acordo com a Citi Corretora, essas três ações tendem a ter bons resultados com prováveis quedas nas taxas de juros no Brasil nos próximos meses.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para os analistas, as medidas fiscais que vem sendo anunciadas no Brasil serão aprovadas pelo Congresso e consequentemente reduziram a visão do mercado em relação aos juros no futuro, o que beneficiaria mais ainda essas empresas no médio e longo prazo.

Também estão no portfólio da Citi a BRF (BRFS3), Ambev (ABEV3), Cielo (CIEL3), Itaú Unibanco (ITUB4), Localiza (RENT3), Gerdau (GGBR4) e os ADR (American Depositary Receipts) da Petrobras.

“Continuamos com a expectativa de que os investidores estrangeiros em ações no Brasil voltarão gradualmente”, comenta a instituição financeira. Nesse sentido, os analistas esperam que eles busquem por grandes e conhecidas empresas, com ações bastante líquidas e vistas como operadoras de alta qualidade.