5 filmes do Netflix que todo investidor deve assistir

O mercado financeiro já foi retratado em diversas películas de Hollywood

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Ser um investidor é não apenas uma decisão financeira inteligente como também, em muitos casos ter um estilo de vida completamente diferente do das outras pessoas que não acompanham o mercado financeiro de perto. Assim, o InfoMoney elaborou uma lista com 5 filmes indispensáveis para todo investidor que queira aprimorar seus conhecimentos e conhecer um pouco mais sobre o mercado financeiro e suas histórias.

Wall Street – Poder e Cobiça (1987)

O filme conta em seu elenco com atores reconhecidos pelo público, como Charlie Sheen, da série Two and a Half Men, e Daryl Hannah, do filme Kill Bill. A narrativa do filme conta a história de um jovem corretor chamado Buddy Fox da bolsa que sonha em conhecer um famoso milionário. Ao conhecer seu ídolo, o protagonista começa a se envolver em negócios com informações privilegiadas e enriquece rapidamente, no entanto, rapidamente ele percebe que o preço a pagar por essa mudança em sua vida pode ser muito caro.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Lobo de Wall Street (2013)

Dirigido pelo prestigiado diretor Martin Scorsese e protagonizado por Leonardo DiCaprio, o filme narra a trajetória de Jordan Belfort, dono de uma corretora que praticava diversas fraudes e atos de corrupção. Com isso, o protagonista consegue construir uma verdadeira fortuna. O filme, com todos seus exageros, exagera e extrapola a realidade de muitas corretoras em Wall Street na década de 1990.

Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011)

Continua depois da publicidade

A película, que é estrelada por Kevin Spacey e Demi Moore, se passa durante a crise financeira de 2008. O protagonista, que é um analista de investimentos, descobre informações sigilosas que podem mudar o mercado financeiro e a vida de toda população americana.

À procura da Felicidade (2006)

Baseado em uma história real, o drama é protagonizado por Will Smith e conta a história de um pai de família que está completamente sem dinheiro, quando começa a trabalhar como estagiário em uma grande corretora de ações sem remuneração, com esperança de que conseguirá ser contratado pela companhia no futuro.

Trocando as Bolas (1983)

Protagonizada por Eddie Murphy, a comédia é inspirada em um livro clássico do famoso autor Mark Twain e conta a trajetória de um morador de rua que consegue se tornar um investidor em Wall Street depois de que dois milionários apostam se seria possível que um mendigo conseguiria trocar de identidade com outro magnata.

Leia também:

O método do editor-chefe do InfoMoney para economizar (funcionou até quando ele ganhava R$ 1.300/mês)

Baixe um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Quer saber se você está investindo bem? Faça uma simulação