BTG recomenda compra para ação e espera alta de 120% em apenas um ano

Os analistas estimam um preço-alvo bastante elevado para papel

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Eletropaulo (ELPL4). Chama atenção o preço-alvo estimado pela instituição financeira para os papéis da companhia para os próximos doze meses: R$ 17,00, o que totaliza um potencial de valorização de 118,79% em relação ao fechamento do dia 9 de maio de 2016.

Contudo, os analistas afirmam que a companhia postou números ajustados levemente mais fracos referentes ao primeiro trimestre desse ano, uma vez que eles foram impactados por vários eventos não recorrentes, como perda com excesso em contratos de energia, por exemplo.

No entanto, pelo lado positivo, a empresa conseguiu uma revisão em suas taxas, o que balanceia os maiores custos de operação por conta de obrigações regulatórias. Os custos em R$ 509 milhões foram muito mais altos do que esperava a equipe de análise do BTG Pactual.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os problemas maiores vieram com despesas com dívidas muito alta e mais gastos para combater fraudes e gastos de cortes de energia. Mesmo assim, os analistas afirmam que a Eletropaulo é uma história complicada, mas que, ainda assim, eles gostam do caso de investimento.