Conteúdo editorial apoiado por
IM Trader

Investidor deixa emprego concursado para viver de bolsa e faz mais dinheiro atualmente

Investidor estuda o mercado acionário desde 2007 e segue aprendendo

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Há três anos, Danilo Ribeiro foi aprovado em um concurso público, no entanto, ele tomou a decisão pouco comum de pedir licença de seu trabalho para operar na bolsa como trader. “Eu optei por me afastar do serviço público e retomar um sonho que sempre tive de viver de mercado financeiro”, comenta.

Ele comenta que sua remuneração atualmente na bolsa é mais alta do que aquilo que conseguia sendo funcionário do estado. Ele deixa 90% de seu patrimônio em renda fixa, para ter uma rentabilidade garantida e coloca esses ativos como garantia na bolsa para operar com ações.

Em 2007, o trader de Aracaju, começou a estudar sobre a bolsa, conhecer profissionais e mesmo com quase dez anos de experiência, ele segue estudando sobre o mercado. “O conhecimento tem que ser sempre contínuo”, comenta. Ele aponta que para começar a operar na bolsa, o mínimo de dinheiro necessário seria de R$ 50 mil.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O ídolo dele no mercado é o trader internacional Oliver Veras, que em 2001, após os atentados nos EUA, perdeu todo seu patrimônio e conseguiu, novamente, recuperar seu capital e hoje conta com muito capital.

Confira o vídeo em que Danilo conta sua trajetória: