Após resultados, BTG Pactual recomenda compra para ações do Itaú Unibanco

Os analistas comentam que as metas da companhia não parecem tão conservadoras passado o primeiro resultado do ano

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para as ações do Itaú Unibanco (ITUB4). Essa recomendação vem após a divulgação dos resultados referentes ao primeiro trimestre de 2016.

Os analistas afirmam que esse trimestre confirma que as metas da empresa não eram conservadoras. O lucro líquido do banco ficou em R$ 5,24 bilhões, ROE (Return on Equity) de 19,7%, queda de 10% no lucro em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

Mesmo assim, esse resultado veio 2% acima do que estimava a equipe de análise da instituição financeira. O crescimento de empréstimos está caindo mais rápido do que o esperado e isso está afetando as receitas do banco.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com esses resultados, uma contração no EPS (Lucros por Ação, na sigla em inglês) de cerca de 15% nos papéis da companhia não é mais visto como uma previsão tão conservadora, na visão dos analistas do BTG.