Santander Corretora corta preço-alvo do Itaú, mas ainda recomenda compra

Os analistas apontam que o guidance do banco levou a essa revisão de estimativa

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que corta o preço-alvo para os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) de R$ 34,00 para R$ 33,00, o que totaliza um potencial de valorização de 36,48% em relação ao fechamento do dia 11 de fevereiro de 2016. Mesmo assim, a recomendação para o papel segue sendo de compra.

Os analistas apontam que o guidance da empresa para 2016 tem um tom “conservador”, fazendo com que eles, e o mercado em geral, tenham revisado para baixo as expectativas de EPS (lucro por ação) para a instituição financeira.

A Santander Corretora ainda relata que a empresa é sua única recomendação de compra entre os bancos brasileiros e sua “Top Pick”. Para os analistas, o cenário para 2017 não mudou, ao contrário, o corte nas expectativas para esse ano, abre espaço para um crescimento maior no ano seguinte.

Continua depois da publicidade

A equipe de análise chama atenção também para a assimetria entre o guidance do Bradesco com o do Itaú. O primeiro espera um crescimento de gastos com provisões de 15% e o segundo espera 30% como resultado.