Santander Corretora indica 9 ações com bom potencial de alta; upside passa de 90%

A instituição financeira recomenda apenas papéis "assimétricos"

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise da Santander Corretora divulgou relatório em que recomenda nove ações assimétricas, que são as com potencial de alta de retorno superior ao potencial de baixa, em setores que eles apreciam, que atualmente são o de instituições financeiras, energia e saneamento, alimentos e bebidas, bens de capital e papel e celulose.

A primeira recomendação da carteira da instituição financeira é o Itaú Unibanco (ITUB4). “O Itaú permanece como nossa Principal Recomendação entre os bancos brasileiros devido à sua posição de capital mais sólida e diversificação internacional crescente”, escreve a corretora.

Na sequência, aparece a AES Tietê (GETI4). Os analistas afirmam que veem a empresa como uma companhia de dividendos “sólida”, com resultados previsíveis e baixas necessidades de investimento. A próxima é uma das campeãs na bolsa esse ano: a Suzano (SUZB5). “Continuamos vendo a Suzano beneficiando-se de uma combinação positiva do câmbio e preços favoráveis da celulose”, escreve a Santander Corretora.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No setor de alimentos e bebidas, a JBS (JBSS3) segue sendo a principal recomendação da instituição financeira. A seguir, outra recomendação é a Smiles (SMLE3), sobre as tendências para 2016, os analistas esperam que a empresa pode continuar a aumentar o faturamento bruto da companhia.

A próxima recomendação da equipe de análise é a Copel (CPLE6). Sobre ela, os analistas afirmam que observam o papel ser negociado a múltiplos atrativos em comparação a seus pares. Na sequência está a Randon (RAPT4), sobre ela, os analistas destacam a queda de quase 50% no valor da ação nos últimos meses.

Já no setor de petróleo e gás aparece a Braskem (BRKM5). A Santander Corretora sublinha a combinação atrativa de geração de fluxo de caixa livre e perspectiva positiva de redução da alavancagem. No setor de construtoras aparece a Eztec (EZTC3). “Mesmo considerando nossa opinião altamente cautelosa quanto ao setor, acreditamos que a redução na Eztec deve ser bem menos severa que aquela dos pares”, escreve a instituição financeira.

Continua depois da publicidade

Os analistas ainda mencionam os papéis do Bradesco (BBDC4), mas eles aparecem com recomendação neutra. “Apesar do P/L (preço sobre lucro) atraente de 7,8 vezes em 2016, nossa equipe Financeira acredita que o ambiente macroeconômico desafiador representa um risco à tese de investimento do Bradesco”, assinala a corretora.

Confira as recomendações da Santander Corretora

Empresa Recomendação Upside
Itaú Unibanco Compra 23%
AES Tietê Compra 44%
Suzano Compra 65%
JBS Compra 92%
Bradesco Manutenção 15%
Randon Compra 61%
Braskem Compra 34%
Copel Compra 46%
Smiles Compra 22%
Eztec Compra 50%