Bradesco BBI recomenda apenas 2 de 20 ações do setor imobiliário; veja quais

Os analistas ainda atribuem recomendação negativa para quatro ações

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – O Bradesco BBI divulgou relatório sobre empresas do setor imobiliário e shoppings após o término da temporada de resultados referentes ao terceiro trimestre de 2015. Apenas dois papéis receberam a recomendação positiva de Outperform (performance acima da média do mercado): MRV (MRVE3) e Eztec (EZTC3). Já a recomendação negativa de Underperform (performance abaixo da média do mercado) foi atribuída a quatro papéis: PDG (PDGR3), BR Brokers (BRBK3), Lopes (LPSB3) e General Shopping (GHSP3).

Todas as outras ações do setor sob cobertura da corretora estão com indicação de Marketperform (performance em linha com o mercado): Cyrela (CYRE3), Direcional (DIRR3), Even (EVEN3), Gafisa (GFSA3), Helbor (HBOR3), Rossi (RSID3), Tecnisa (TCSA3), Aliansce (ALSC3), BR Malls (BRML3), BR Properties (BRPR3), Iguatemi (IGTA3), JHSF (JHSF3), Multiplan (MULT3) e São Carlos (SCAR3).

Em relação ao cenário, os analistas afirmam que prosseguem com uma visão “neutra para o negativo” em todos os segmentos do setor. No entanto, entre as construtoras, eles destacam que a MRV tem conseguido se destacar entre suas concorrentes.

Aula Gratuita

Os Princípios da Riqueza

Thiago Godoy, o Papai Financeiro, desvenda os segredos dos maiores investidores do mundo nesta aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já o setor de shoppings centers segue mostrando “forte resiliência ao cenário, mas não está imune”, nas palavras da instituição financeira. Mesmo com as receitas desacelerando, os analistas afirmam que a Iguatemi segue sendo sua “top pick” entre as empresas do setor.