Ação tem múltiplos “interessantes e convidativos”; analista recomenda compra

Resultados de companhia são elogiados por analista em momento de crise

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A Localiza (RENT3) divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2015 e a consultoria de investimentos Whatscall recomenda compra para o papel. O analista Pedro Galdi afirma que a aversão ao risco dos investidores a setores que são mais sensíveis ao cenário de retração da economia tem causado quedas em várias ações, inclusive a Localiza.

“A queda do preço da ação da Localiza neste ano reflete este sentimento e levou os múltiplos da ação em um ponto que julgamos interessante e convidativo”, escreve o analista. Com a divulgação dos resultados, no entanto, ficou claro para Galdi que a empresa consegue manter seus resultados e até crescer, mesmo com a retração econômica do Brasil.

“Recomendamos continuar comprando a ação, de preferência aos poucos, já que o cenário econômico continua incerto e a crise econômica pode continuar a se aprofundar, o que pode respingar no humor com a ação”, aconselha o especialista.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A retração econômica doméstica traz preocupações em relação à demanda por serviços de aluguel de carros no Brasil, mas a Localiza tem obtido sucesso neste ambiente, através da utilização de tarifas promocionais para viagens de lazer e com estímulos a fidelização corporativa.”, completa.

O analista ainda estima um preço-justo de R$ 32,40 para a ação, o que totaliza um potencial de valorização de 30,80% em relação ao fechamento do dia 29 de outubro de 2015.