Crise? BofA recomenda empresa com “sólido crescimento”; veja qual

A instituição financeira recomenda compra para companhia que deve se desalavancar

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – A equipe de análise do Bank of America Merril Lynch divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Klabin (KLBN11). Os analistas destacam o “sólido crescimento” da empresa e sua desalavancagem a frente.

O EBITDA (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês) da companhia ficou em R$ 520 milhões no terceiro trimestre de 2015, de acordo com os analistas da instituição financeira, alta d e15% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os analistas destacam que a empresa se beneficia de maiores volumes de exportação e preços de papel maiores no Brasil. As exportações representaram 33% dos volumes da companhia no trimestre e os preços do papel subiram 15% em relação ao mesmo período do ano passado, principalmente por causa da depreciação do real frente ao dólar.

GRATUITO

CNPJ DE FIIS E AÇÕES

Para informar FIIs e ações no IR 2024 é preciso incluir o CNPJ do administrador; baixe a lista completa para facilitar a sua declaração

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a alavancagem da empresa subiu para 6,2 vezes a dívida líquida sobre o EBITDA da empresa, enquanto o investimento da Klabin no projeto Puma segue a todo vapor, com a data de início esperada para março do ano que vem, com forte desalavancagem esperada a partir daí.

Os analistas do Bank of America Merril Lynch estimam um preço-alvo de R$ 27,00 para os papéis da empresa, o que totaliza um potencial de valorização de 19,31% em relação ao fechamento do dia 27 de outubro de 2015.